Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Kindle é para ler livros, certo. No entanto, tem outra funcionalidade muito interessante – a leitura de jornais e revistas.
O melhor é assinar a revista. Para já, experimentei com a Time. Quando ligo o Kindle, de manhã, se for dia de sair a Time, ela simplesmente aparece automaticamente. Não tenho que ir comprar e paguei 3 dólares por mês pelo serviço (4 revistas).
Qualquer destas assinaturas é gratuita nos primeiros 14 dias. Por isso, agora ando a experimentar várias, para ver qual a que gosto mais.
Também subscrevi um jornal. Aqui a coisa é mais complicada, porque não consigo ter tempo para ler tudo o que o meu Kindle recebe. A ver se no fim-de-semana recupero.
De qualquer forma, há uma ajuda que ele me dá: a funcionalidade text-to-speech, um software que põe o Kindle a ler em voz alta. Assim, posso estar a ler uma revista e entrar no carro, ponho o Kindle a ler e vou a ouvir o resto do artigo. Posso escolher uma voz feminina ou masculina, bem como a velocidade de leitura. Claro que a voz tem o seu quê de artificial, no entanto, parece-me que é das melhores coisas que se conseguiram neste sentido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.